IMG_4914

COMO USAR: FLAT MULE

Pode confessar: você bem que torceu o nariz assim que soube das primeiras notícias de que as flat mules (a versão sem salto) estavam de volta.

Mas depois, foi vendo um look legalzinho aqui, outro muito lindo acolá e… de repente você já estava desejando uma!

Acertei ou não? rsrs

Pra você que se rendeu e vai comprar uma pra chamar de sua mas não sabe bem direito como usar, vem comigo! 😛

Mas já adianto que a verdade é que as bichinhas foram muito injustiçadas, porque além de confortáveis, podemos usar com praticamente milhares de coisas!

Com saias:

como usar flat mule
Fiz aqui um apanhado de vários estilos de saias diferentes e olhem só, a flat mule ficou ótima com todas!

Com calças:

como usar flat mule

Com shorts:

como usar flat mule

Com vestidos:

como usar flat mule

Dica 1: Observem que na maioria das fotos o modelo de flat mule usado é o preto com ares de mocassim, por que preto geralmente fica mais fácil de fazer diversas combinações e também (normalmente) faz com que não enjoemos tão facilmente. Mas se você já virou fã de carteirinha e se sente segura pra investir em flat mules de outros estilos e materiais, vá em frente!

Dica 2: Por último, veja o que todas as fotos tem em comum: Em todas as composições, as flats estão bem à mostra, com roupas que não passam dos tornozelos. Caso vá usar com uma calça, opte por uma que tenha a barra mais curta ou que dê pra dobrar e deixar a sua flat mule reinar no look!

Espero que tenham gostado! Beijos e atá a próxima!

 

screenshot_2016-09-04-12-24-15-1

MULE LOAFERS: SIM OU NÃO?

Oi, gentchy linda!

Hoje vou falar de uma tendência polêmica… 😀 São elas: as mules! (clica aqui para saber quem são elas na fila do pão francês)

É o tipo de coisa que ou a gente ama ou odeia! Ouuu daquele tipo que a gente torce o nariz e diz que “nunca-nunquinha”, mas aí começamos a ver por aí em looks maravilhosos, am variações maravilhosas eee… acabamos pagando a língua comprando um! 😀 😀 😀 Quem  nunca, né non?

Pois então, elas vieram com tudo nos desfiles da Gucci, Acne Studios e Balenciaga e prometem ser um grande hit do verão 2017!

flat-mule-3
Desfiles da Gucci, Acne Studios e Balenciaga

O conforto e praticidade são os pontos altos desse sapato! Dá só uma olhada nos modelos lindos que achei pela internet:

8875054006302-e1470849013511
Arezzo
screenshot_2016-09-16-00-23-05-1
Modelinhos da Renner
mule1
Gucci

Esse modelo preto com bordados da Gucci são os meus preferidos, porém estão longe das minhas possibilidades econômicas (750 DOLARES) 😀 😀 😀

 

mule
Gucci

Eu confesso que já estou louca pra ter um! E estou super de olho nesse modelinho prateado que virá na coleção de verão 2017 da Renner!

E vocês? Usariam?

mulealta

Dicionário Fashion: Mule

Hoje, no Dicionário Fashion, vou falar sobre a origem e trajetória das mules, pra você que tá ainda sem entender direito que raios de sapatos são esses, as ditas novas queridinhas do Verão 2017! Chega mais!

Mule: o que é isso?

Bem basicamente, mules são sapatos que deixam o calcanhar totalmente à mostra, um tamanco que não tem nada que o prenda no tornozelo.

Mas de onde veio?

Ele surgiu no século XVI na França, inicialmente para ser utilizada dentro de casa pelas mulheres. Então uma condessa resolveu barbarizar e sair de casa com o sapato e criou tendência naqueles tempos.

Eles voltaram nos anos 90, mais ou menos assim:

mules

mulealta

E as variações como se chamam?

Mule loafers, flat mules, slipper mule: tantos nomes mas são basicamente a mesma coisa: a mule que a gente viu aí em cima, só que sem salto, repaginado,com diferentes tipos de design e materiais!

screenshot_2016-09-18-11-47-00-1

muleflat

Então é uma babuche?

Nãaao! A babuche é uma prima próxima da mule. Mas NÃO é mule!rsrsrsrs (Saiba sobre as babuches clicando aqui)

Beijocas, até o próximo Dicionário Fashion!