IMG_8787

UM ANO DE UNHAS DE PORCELANA: VEM SABER O QUE EU ACHEI!

Olá pessoas, tudo bem? Por aqui tudo ótimo!

Hoje vou falar de um assunto que amo: unhas artificiais de porcelana!!!

Há UM ANO eu cansei das minhas unhas curtinhas e decidi colocar unhas artificiais! O motivo foi que desde criança eu tinha mania de roer as unhas e elas ficaram muito frágeis e fininhas, eu nunca conseguia deixá-las crescer e por conta disso tinha um pouco de vergonha das minhas mãos.

Pra comemorar essa decisão de sucesso rsrs <3 vou fazer um resumão e uma retrospectiva da evolução das minhas unhas através das fotos que postei no meu Instagram!

Vamos lá!

Bateu um medinho inicial porque ouvi algumas pessoas falando sobre os temidos fungos que podem surgir nas unhas caso aconteça algo errado, fiquei receosa mas decidi me arriscar assim mesmo!

O próximo passo era decidir qual o tipo de alongamento de unhas eu faria: fibra de vidro, gel, acrigel ou porcelana.

Depois de pesquisar bastante decidi pelo alongamento em porcelana principalmente por ter lido em muitos lugares que era a mais resistente!

*** Mais detalhes sobre as vantagens e desvantagens das unhas de porcelana pode ler esse post AQUI .

Lá vai a foto da colocação da unha de porcelana: atenção ibagens fortes… e feias 

1.unhas de porcelana

Confesso pra vocês que na época achei que estava bonito (ainda bem né kkkk a ignorância é uma benção, dizem!)

*** Mais detalhes sobre minhas impressões na primeira semana com as unhas leia esse post AQUI .

2. Depois de fazer a colocação num lugar meio muito duvidoso, uma das unhas descolar e ter começado a notar melhor o quão mal feitas ficaram as bichinhas, resolvi seguir o conselho de uma amiga e ir pra um lugar especializado em unhas artificiais:

unhas de porcelana

Na época o nome era Atelier das unhas e hoje em dia mudou para Escritório das unhas e o nome da profissional maravilhosa que me atende desde sempre é a Thais Santos !

Notaram a diferença no acabamento MUITO mais delicado?? Gritante né? Por isso o melhor conselho que posso dar é: façam em um lugar recomendado e confiável!!

*** Mais detalhes sobre todas as minhas impressões no decorrer do primeiro mês e todos os motivos que me levaram a buscar um lugar especializado para unhas, leia esse post AQUI .

     3. Descobri a francesinha para unha stiletto: espanhola é o seu nome!IMG_8775

 

4. Bem universo:IMG_8776

5. Antes eu não curtia glitter e nem cintilante… Vejam que aqui nasce uma perua kkkkIMG_8777

6. Gostei bastante:IMG_8778

7. Essa aqui fui eu mesma que pintei: esmalte roxo e glitter bem fino prateado por cima (esses que compra em papelaria mesmo):IMG_8779

8. Dessa vez eu resolvi dar uma chance a um lugar também especializado em unhas artificiais aqui perto de casa, mas confesso que não amei. Motivos: achei que demorou muito o tempo que ela levou para fazer a manutenção e no final do mês eu estava sentindo a unha meio capenga, como se fosse soltar a qualquer momento, coisa que não sentia fazendo onde eu sempre faço.

IMG_9080

9. Voltei para o Escritório das unhas e dessa vez caí de cabeça no formato stiletto:IMG_8781

10. Um preto fosco bem maravilhoso:
IMG_8783

11. Comecei um caso de amor verdadeiro e duradouro com esmaltes de glitter:IMG_8784

12. Essa fui eu que pintei; um rosinha e nas pontas apliquei aquele glitter fininho de papelaria (o mesmo que falei lá em cima)IMG_8785

13. Mais glitterIMG_8787

14. Eu falei que o caso ia durar kkkIMG_8788

15. IMG_8791

16. Dei uma quebrada com esse rosinha cintilante maravilhoso!IMG_8789

17. Sobriedade bateu mas confesso que me arrependi kkkkkIMG_8790

18. um azulzinho fofo que tinha um brilhinho bem discreto mas não dá pra ver na foto.IMG_8792

19. Azul cintilante bem sereia:IMG_8793

20. Fechando o ciclo de um ano, deixei ela bem grandona, mega pontuda, hiper stiletto, e repeti a cor que mais gostei , rosa crystal da Avon. Foto bem edição comemorativa mesmo hahaha sendo pedida em casamento <3IMG_8794

Por fim, quero ressaltar que não tive fungo no decorrer desse ano, isso se dá principalmente por conta do trabalho maravilhoso da Thais! Não me arrependo nenhuma vez de ter colocado minhas unhonas lindas!

Ah! A maioria dos meus anéis de prata que estão nas fotos são da www.acessoriosprata.com.br <3

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

14087743_1097396993628748_1228205527_o

Unhas de porcelana: minha experiência no primeiro mês

Hello people!

Tudo bem??

Esse post é para contar pra vocês como foi minha experiência no meu primeiro mês com as unhas de porcelana. Primeiro eu fiz um post explicando como foi a colocação das unhas e a primeira semana com elas (clica aqui pra ler), e nesse post vou contar como foi o restante do mês até a data da manutenção, ok?

Expliquei melhor sobre esse método de alongamento de unhas, as vantagens e desvantagens nesse post aqui.

Vou fazer uma retrospectiva! Vamos lá!

As minhas unhas foram colocadas dia 09/07 e no dia estavam assim:

Unhas de porcelana
O dia da colocação, onde passei 4 longas horas no salão (fora 1 que passei esperando).

Uma semana depois, dia 16/07, estavam assim:

unhas de porcelana
Uma semana de unhão, sentindo na pele as dificuldades de tirar uma lente de contato e fechar um colar ou pulseira rsrsrs

N0 dia 23/07,  assim:

Nessa altura comecei a me questionar se deveria mesmo voltar ao mesmo salão para fazer a manutenção. O motivo foi: muitas peles levantadas por conta das lixadas que recebi na colocação e algumas imperfeições que fui notando, como por exemplo, vários relevinhos na parte interna da unha.

Unhas de porcelana
Terceira semana de unhas, ainda com as mesmas dificuldades e muitas pelinhas levantadas por conta da brutalidade das lixadas que recebi na colocação.

E, finalmente, a última semana:

No dia 30/07 eu  faria os 21 dias de unhas e já estava com a manutenção agendada desde o dia da colocação, porém como comecei a encucar com as peles que levantaram, os defeitos de acabamento na parte interna da unha, e por fim uma unha inteira caiu quando eu fechava uma bolsa.

Decidi que ia fazer a manutenção em um lugar especializado em unhas que foi suuper recomendado pela minha amiga de unhão Camila Vieira, que alias me deu aulas e aulas sobre unhas de porcelana e tirou milhões de dúvidas que eu tinha (<3)! O nome do lugar é Atelier das Unhas. Ela faz as unhas de porcelana dela à três anos lá e sempre estão maravilhosas! Sendo assim, marquei para dia 27/07 , antes mesmo de completar os 21 dias, por que estava super ansiosa!

Entrei no Atelier das unhas com elas assim:

Unhas de porcelana
Terceira semana de unhas.
Unhas de porcelana
Sim, a unha do dedo indicador, mão direita, se soltou completamente ao fechar uma bolsa.

Fiz com uma moça super simpática e profissional chamada Thais Silva! Ela construiu a unha que havia caído e fez a manutenção das outras em 1 h e meia! Eu estava louca para colocar o formato stiletto, aquele mais pontudinho sabe? Pois é, botei! E amei!

Unhas de porcelana
1- Diminuindo as unhas 2- Formato stilleto 3- Aplicando um produto que sela as unhas 4- Voilà! Unhas maravilhosas!

Saí com as unhas assim:

Unhas de porcelana
Finally minhas unhas em formato stiletto! <3

Fica aquela lição gente: não coloque unhas num lugar pouco confiável fulêro!!!!

Pode dar ruim.

Ainda bem que minha história teve final feliz né??

Animou de colocar unhão? Já tem? Conta aí sua experiência!

Bjos de unhas longas

13663339_1067890276579420_108370049_o

Unhas de porcelana: vantagens e desvantagens

Oi gentee! Tudo bem?

Não sei se já reparam pelas fotos do Instagram, mas sempre roí muito as unhas.

Algumas vezes consegui deixar de roer por duas ou três semanas, porém eu tinha que estar sempre com esmalte nas unhas, sem esmaltes me dava vontade de roer. Como normalmente não tinha dinheiro para fazer toda semana, acabava deixando para fazer eu mesma em casa, e ai acabava ficando com preguiça e não fazendo e ai a vontade de roer voltava com força total!

Sempre fiquei curiosa com esses métodos de alongamento de unhas, mas tinha medo das coisas que ouvia, como por exemplo fungos, infiltrações e coisas do tipo.

Mas então conversei com uma amiga que usa esse tipo de alongamento há três anos e nunca aconteceu esse tipo de problema com ela e me deu algumas vantagens e dicas  desse alongamento:

  1. A principal regra é nunca fazer num local de reputação questionável que você não conheça ou que não tenha nenhuma recomendação.
  2. Dê preferencia a lugares especializados em unhas.
  3. Nunca faça num lugar onde você fique desconfiado com algo, ou que alguma informação não ficar muito clara ou que for muito barato. É sério.
  4. Nunca despreze a data de fazer manutenção, pois é a falta dela que faz com que problemas apareçam.

Em suma, escolha um local confiável e esteja atenta para a data de manutenção.

Vamos então lá:

VANTAGENS:

  1. Durabilidade e resistência: Além de bem resistente, ela dura também por um tempo considerável: 21 dias é o tempo entre uma manutenção e outra. Dá pra virar o cartão entre uma e outra (emoti piscadinha)
  2. Versatilidade: Você pode numa manutenção escolher o formato de unha quadrado e na outra escolher stiletto e ok, vai ter como!
  3. Unhas saudáveis: Esse método é considerado o mais saudável por que como a unha é construída, esculpida direto em cima da sua unha natural, não forma-se nenhuma bolha e assim a possibilidade de fungos e infiltrações é bem menor.
  4. Naturalidade: Não deixa aparência de algo artificial.
  5. Solução para parar de roer: não podia faltar esse item né?! Para quem, como eu não consigo parar de roer as unhas, é ideal, até por que não dá pra roer as de porcelana!
  6. Durabilidade do esmalte: se você não tem tempo para toda semana pintas as unhas, seus problemas acabaram! Alguns esmaltes chegam a durar os 21 dias entre uma manutenção e outra!

DESVANTAGENS:

  1. Custo: Não é baratinho. Se for baratinho, desconfie. Normalmente a colocação em locais especializados custa em torno de R$ 180,00 e a manutenção em torno de R$ 80,00.
  2. Manutenção: Não pode esquecer! A manutenção é fundamental para o sucesso e saúde das suas unhas de porcelana.
  3. Remoção: não dá para remover em casa. Não dá nem e nem deve ser removido em casa. Se você tentar tirar “na marra” retira camadas importantes da sua unha, comprometendo a saúde da mesma!
  4. Tempo de colocação e manutenção: demora. Normalmente a colocação demora de duas a três horas, pois é a primeira vez, a preparação da unha natural para receber o produto, a moldagem da unha. A manutenção geralmente é mais rápida, de 1h e meia a duas horas.
  5. Fragilidade da unha natural: alguns falam que com o tempo de uso a unha natural fica fragilizada.

Basicamente é isso gente! Entre vantagens e desvantagens estou decidida a experimentar as unhas de porcelana e nas próximas semanas vou contar a vocês como vai ser a minha experiência com as mesmas!

Beijos e até lá!